Anita dona de casa (Lições para meninas)

Que delícia é a casa toda arrumada, com tudo limpinho e no lugar! Uma casa limpa e arejada é sempre muito agradável e convida todos ao descanso e à intimidade. É assim, com sua casa toda cheirosa, que Anita recebe suas amigas, todas as quintas-feiras.

Para estas ocasiões, Anita faz questão de preparar salgados delicados, doces cremosos e bebidas variadas, que oferece às suas convidadas em bandejas de vime. Anita nunca revela suas receitas e segredinhos, mas é uma cozinheira de mão cheia! Na sala, muitas almofadas, de todas as cores, são colocadas no chão, nos sofás e nas cadeiras, tudo com muito bom gosto. É neste lugar delicioso que as amigas se reúnem para ler, conversar e se divertir com jogos amenos.

Na hora da leitura, cada uma das convidadas escolhe uma estória gostosa para ler para as amigas. Anita sabe que a leitura convida o corpo a ficar à vontade. Por isto espalha lençóis macios e perfumados pelo chão. Os lençóis são tecidos ideais para acolher corpos em pêlo, pois têm um toque fresco e suave. As meninas adoram este pequeno agrado e logo se acomodam, de calcinhas, para escutar mais estórias. Anita tem muitas ideias criativas!

Mais tarde começam os jogos, que são variados. As amigas podem jogar em duplas, triplas ou mesmo sozinhas. É neste momento que Anita acende muitas velas pela casa. As velas dão uma luz especial ao ambiente e deixam todas as convidadas mais soltas e sonhadoras. Algumas gostam de brincar com os biquinhos dos peitos; outras, preferem beijos e línguas; há as que troquem confidências e massagens, e há ainda as que gostem de ficar só olhando, brincando com suas xoxotinhas. Para estas brincadeiras, nunca pode faltar boa música.

Estes jogos podem durar a noite toda, por isto Anita não descuida de seus quitutes. Há sempre bolos e bebidas à vontade. Alguns fumos também podem ser de bom tom. Estes são cuidados fundamentais para que todas as convidadas recobrem suas energias.

Mas quem vem lá? Uma amiga muito atrasada que traz… um amigo!? Surpresas sempre podem acontecer em recepções. Nestes momentos, com elegância, a dona de casa deve resolver de pronto a situação. Sem demora, Anita convida o amigo para uma brincadeira consigo, e logo o caso está resolvido. Todas estão novamente à vontade e divertidas. Anita é uma anfitriã exemplar!

Ao fim dos jogos, muitas convidadas preferem dormir. Anita providencia travesseiros, e mesmo que tenha brincado muito e queira também se deitar, sempre se lembra de apagar todas as velas. Imaginem se uma recepção tão agradável como esta é maculada por um princípio de incêndio?!

1 comentário

Arquivado em Anita (Lições para meninas)

Uma resposta para “Anita dona de casa (Lições para meninas)

  1. Anita Almeida

    Que delícia conhecer este blog! Ainda descobrir que vários contos levam o meu nome! Amei ainda mais ao descobrir minha querida, amada prima como autora dessas obras! Meu deus, quanta honra! Amo vc, prima querida! Beijos saudosos e orgulhosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s