Uma gata

A gata acordou no meio do dia. Meio dia? Será o meio do dia? Espreguiçou-se, olhando para as patas. Súbito soube, atinou. Fodeu! Aquele era o primeiro minuto. O primeiro minuto da sua última vida. Mas como foi rápido! Fixou os olhos no horizonte. Confirmou que o mundo, mais uma vez, continuava o mesmo. Passou a língua em si. Também continuava a mesma. Fechou os olhos. Tremeu. Era hora de labutar, de novo e urgentemente, sobre a questão primordial. E agora?


Há tempos já tinha se decidido. Cem anos a mil, era esse o seu estilo. Mas agora a coisa mudava de figura. Entre a sexta e a sétima vida tinham-se passado só três dias. Três dias! Será que o mundo tinha se tornado um lugar perigoso? Talvez ela tivesse se deixado enganar pela quinta vida – loooonga, gostosa, imperdível. Ah, que saudade! Pareceu-lhe, talvez, que todas seriam assim dali pra frente, já que na quinta é que tinha aprendido a viver. Engano. A sexta só durou três dias! Era preciso pensar.

Lembrou-se. Foram aquelas gatinhas de novo. E os gatos. Ai. Causa mortis das vidas cinco e seis. Nos últimos dez dias não se separaram. E só fizeram se meter uns nos buracos dos outros. Era cansativo. Mas era bom! Era imperativo. Uia, como era bom! Mas, em alguns momentos, era fatal. Afe! A quinta morte foi uma novidade. Morte travestida de gozo. Incrível!Incrível! Não se assustou então. Mas agora a sexta fatalidade (outro gozo estupendo). Um colapso! Isso não ia bem.

Pensou em suas outras mortes (assassinatos, em resumo). Envenenamento, atropelamento. Porra, atropelamento duas vezes! Não queria mais. Não, não queria mais isso de vida normal, morte normal de gato. Melhor do outro jeito. Melhor viver e morrer gozando morte de gata libertária. Né não? Respirou fundo. Repensou. Cem anos a mil. Refletiu de novo. E de novo. E mais uma vez.

É isso. Definitivamente, não havia mais tempo a perder. Espreguiçou-se (com gosto). E começou a vagar alegremente. Tipo gata em busca de comida.

Deixe um comentário

Arquivado em Bestiário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s